Como preparar um bom café da manhã

4 Dicas de como preparar um bom café da manhã

Já que ela é a refeição mais importante do dia, separamos algumas dicas para você preparar um bom café da manhã.

Você com certeza já viu em filmes, novelas e séries de televisão, cenas que mostram um café da manhã extravagante, com uma grande mesa repleta de pratos, com pães, frutas e frios, além de sucos naturais e outras bebidas.

Mas tudo isso não é apenas para fazer bonito – diversas pesquisas e especialistas apontam que o café da manhã é a principal refeição do dia. É através dela que recuperamos a taxa de glicose e ganhamos mais energia para começar o dia.

E você não precisa imitar os filmes e as novelas para ter um bom café da manhã. Bastam algumas dicas que separamos para você. Confira:

1 – Aposte em proteínas e carboidratos
As proteínas são importantes para você se sentir satisfeito após o café da manhã. Já os carboidratos são responsáveis por garantir mais energia para enfrentar o dia.

Por isso, alimentos como ovos, iogurtes, e leite – que possuem alta quantidade de proteína, são uma ótima opção na hora de preparar o seu café da manhã – além disso, eles têm um preço relativamente baixo e podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado.

Carboidratos como pães integrais e cerais são uma importante fonte de energia. Além disso, o pão integral possui fibras alimentares – diferentemente do pão branco, que não traz nenhum benefício para o corpo.

2 – Frutas sempre são bem-vindas
Todos sabem que as frutas trazem inúmeros benefícios para o organismo e que devem ser consumidas sempre que possível – inclusive no café da manhã.

A banana, por exemplo, é uma excelente fruta, de fácil acesso, que garante uma boa ingestão de potássio, o que ajuda a regular a pressão sanguínea e promove a saciedade – quando combinada com uma refeição completa, evita que você sinta fome até a hora do almoço.

3- Tente variações
Você não precisa comer todos os dias as mesmas coisas. Como dissemos logo acima, é importante comer ovos por conta da proteína, mas há diversas maneiras de prepará-los – mexidos ou como um omelete, por exemplo.

A Alumínio Ramos tem uma ótima omeleteira, perfeita para você utilizá-la quando for preparar o seu café da manhã

O mesmo vale para o leite, que pode ser combinado com uma infinidade de alimentos. Vitaminas de frutas são ótimas para começar o dia com muita proteína e nutrientes valiosos para o organismo.

4 – Saiba administrar o seu tempo
A grande maioria das pessoas costuma pular o café da manhã com a desculpa de que não tem tempo para fazer a refeição – mas você não quer ser igual a elas, certo?

Por isso, é importante saber administrar o seu tempo. Já durante a noite, tenha em mente como vai ser o seu café da manhã, o que você vai comer e quanto tempo vai gastar para fazer a refeição completa. Assim você irá conseguir se programar melhor com o horário que acorda e quando tem que sair para o trabalho.

Viu só como não precisa ter a vida de um ator de novela para ter um bom café da manhã?

Se você gostou do conteúdo acima, compartilhe com seus amigos. E não esqueça de acompanhar nossas novidades no Facebook.

0 comentários em “4 Dicas de como preparar um bom café da manhã

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *