Quer saber como manter a vida útil da sua panela por mais tempo? Então dá só uma olhada no post de hoje, vamos te ensinar algumas dicas para prolongar a durabilidade das suas panelas.
Para fazer um prato perfeito não basta selecionar os melhores ingredientes e temperos, é preciso, também, saber qual a melhor panela para a ocasião: ferro, inox, barro, vidro ou alumínio.
No entanto, além de saber qual a melhor panela para cada prato, também é fundamental saber quais cuidados tomar para prolongar a durabilidade das panelas.
Por isso, hoje vamos te ensinar tudo o que você precisa fazer para aumentar o tempo de vida das suas panelas de alumínio!
Como prolongar a durabilidade das panelas
Você sabe que tanto o tempo quanto mau uso pode gerar problemas para suas panelas, tornando-as menos eficientes e, até mesmo, inviabilizando seu uso. Existem componentes nas panelas que podem passar para os alimentos durante o processo de preparo. Além de ser mais leve, aquecer mais rápido e distribuir melhor o calor, a panela de alumínio requer alguns cuidados específicos, como, por exemplo:
Não raspar nem utilizar utentítilios de aço (talheres ou esponjas de aço). Uma vez que o alumínio é arranhado, além de ter uma marca permanente, ele também libera materiais tóxicos que podem contaminar os alimentos.
Dica: as panelas de alumínio são ótimas pela sua qualidade e praticidade. Então, quando for preparar aquele prato especial, lembre-se sempre de utilizar utensílios de pau, plástico ou silicone.
Na hora de lavar, tenha sempre uma esponja macia ao seu alcance. Assim, você consegue prolongar a durabilidade das panelas por muito mais tempo!