Em Uncategorized

Com uma panela de pressão é possível acelerar o cozimento de vários alimentos, devido a pressão interna e a temperatura (20% maior que as convencionais). No entanto, por causa da sua potência, algumas pessoas tem receio em usá-la. Mas não se preocupe, panelas de pressão são simples e práticas.

Como a panela de pressão funciona?

A panela de pressão retém os vapores, aumentando a pressão e consequentemente a temperatura, assim a água cozinha os alimentos mais rapidamente. 

Na hora de usar, a primeira coisa é verificar o capacidade máxima de água da panela. Coloque so alimentos, mas evite colocar alimentos muito secos. Feche a panela e certifique-se de que a borracha da tampa esteja bem colocada, então leve ao fogo alto até ferver.

Quando o pino apitar, abaixe o fogo. Depois que o tempo de cozimento passar, tire a panela do fogo e espere esfriar. Se o pino abaixar e não fizer mais barulho quando levantado, então toda a pressão saiu e você pode abrir a panela.

Lembre-se: nunca abra a panela sem antes retirar toda a pressão pelo pino de segurança.

Se quiser tirar a pressão mais rapidamente, tire a panela do fogo, deixe esfriar um pouco e coloque embaixo de água corrente, molhando apenas a lateral da panela.

Depois de usar a panela, lave bem todas as partes, principalmente o pino e a borracha.

Para usar uma panela de pressão, basta seguir o passo a passo!

0 comentários em “Você sabe como usar uma panela de pressão corretamente?

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *