Em Dicas, Institucional, Produtos

Você sabe o que o Inmetro fiscaliza e qual a importância disso no seu dia a dia?
O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é um importante órgão fiscalizador para o consumidor.
Ele certifica, através de avaliação, todos os produtos fabricados no Brasil, sejam produtos elétricos, eletrônicos, brinquedos, carros, eletrodomésticos, ferramentas, utensílios etc.
Essa fiscalização leva em consideração basicamente se o produto é eficiente e seguro, por exemplo, se o produto realmente realiza aquilo que promete, se está em conformidade com os padrões de segurança para o consumidor e o meio ambiente, qual o grau de economia de energia de um eletrodoméstico, de consumo de combustível dos veículos etc.

Qual a importância do Inmetro?

Quando um produto é fabricado, precisa seguir normas e regulamentações e precisa ser avaliado pelo Inmetro para ter a liberação para ser comercializado.
A avaliação é a garantia do consumidor de que está adquirindo um produto que seguiu as normas e critérios técnicos, que rege os riscos à saúde e ao meio ambiente durante a fabricação e o uso, e à segurança.
É importante também porque essa avaliação e todo o suporte prestado pelo Instituto, estimula e impulsiona a utilização de técnicas de gestão de qualidade das indústrias do país, tornando nossas empresas competitivas no mercado mundial.

Como sei se um produto foi avaliado pelo Inmetro?

Quando um produto tem o aval do Inmetro ele recebe um selo.
Esse selo garante que o produto está em conformidade com todas as normas exigidas pelo Instituto, tem a qualidade comprovada e oferecem segurança ao consumidor.
O selo indica que você pode confiar no produto.
Por isso é tão importante que no momento de adquirir um produto, você preste atenção e exija um produto com o selo Inmetro.
Todos os produtos que você compra podem, de alguma forma, oferecer risco à saúde ou ao manuseio, se o produto não passou pelo aval do Inmetro, significa que não foi testado tecnicamente e pode causar sérios problemas para o consumidor.

O que o Inmetro fiscaliza nas panelas Ramos?

A avaliação dos nossos produtos pelo Inmetro fiscaliza a qualidade, a segurança e a tecnologia empregadas na fabricação e no posterior uso da peça.
Nossa empresa tem como foco fundamental esses três valores, desde o início do processo de fabricação até a finalização para o consumidor.
Todos os nossos produtos passam por constante avaliação do Inmetro e todos os itens comercializados têm o selo de aprovação.
A sua segurança importa, por isso, só adquira produtos com selo Inmetro.
Conheça melhor todo o trabalho do Instituto através do canal no Youtube.

0 comentários em “O que o Inmetro fiscaliza?

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *