CONFIRA AS MELHORES DICAS DE COMO LAVAR A LOUÇA

Algumas pessoas deixariam a vida muito mais fácil se soubessem o modo correto de como lavar a louça

É comum que muitas pessoas acreditem que a tarefa de lavar a louça é árdua, entediante e sempre que possível deve ser evitada . Pode parecer exagero, mas é exatamente isso que acontece em muitas casas por aí.

É compreensível que essa “louçafobia” seja um fenômeno comum. Afinal, quando a louça não é lavada do jeito certo, você pode acabar se sujando, desperdiçando água e fazendo uma bagunça enorme em toda a cozinha.

Pensando nisso, nós da Alumínio Ramos criamos algumas dicas de como lavar a louça, para que dessa forma você não tenha mais problemas com essa tarefa tão agradável, que reduz até mesmo o estresse – o que é cientificamente comprovado, você pode conferir clicando aqui.

Sem mais delongas, vamos às dicas?

UTENSÍLIOS DE ALUMÍNIO

Os utensílios de alumínio carregam a crença de que é preciso esponja de aço, detergente e muita força para areá-los – o que na verdade, não é bem assim.

O fato é que o alumínio é um material em que a sujeira impregnada sai com mais facilidade. Quando você utilizar as técnicas corretas, vai poupar um enorme tempo na hora de lavar a louça.

Para deixar seus utensílios de alumínio brilhando, você deve:

  • Utilizar buchas ainda em bom estado de conservação, pois após algum tempo perdem a eficiência e firmeza, o que dificulta a lavagem da louça.
  • Sabão em pedra – em alguns casos é mais poderoso do que o próprio detergente para remover as impurezas do alumínio.
  • Mesmo utilizando uma boa bucha e sabão em pedra você encontra manchas que se recusam a sair? Nesse caso, nada de utilizar palhas de aço ou usar mais força para arear seus produtos. Um pouco de bicarbonato de sódio sob os utensílios úmidos deve ser suficiente para que você diga adeus àquela mancha tão desagradável.
  • Quando o assunto são panelas e você precisar fazer algum tipo de raspagem durante a lavagem, não se esqueça de utilizar apenas utensílios de plástico e sem pontas em suas panelas de alumínio – assim você evita riscos e a conserva por muito mais tempo.

LOUÇAS EM GERAL

Talvez esse seja um truque já bem conhecido e disseminado, mas por ser muito útil temos que mencioná-lo:  quando estiver com restos de alimentos grudados ao fundo da panela, não utilize colheres o outros utensílios para remove-los. Nessa caso, você deve colocar água na panela com um pouco de vinagre e deixa-lá ferver por 5 minutos – depois disso, lavar a panela será a tarefa mais fácil do seu dia.

PANELAS QUEIMADAS

Nem sempre acertamos a mão na hora de fazer a comida, e acabamos deixando queimar alguma coisa. Mas tudo bem, não é por causa de pequenos incidentes como esses que lavar a louça deve se tornar uma tarefa maçante.

Quando sua panela estiver com resíduos de comida queimados, retire o excesso normalmente, com esponja, detergente e água. Depois mergulhe as partes queimadas na água e adicione um pouco de sal. Deixe de molho por 20 minutos e você terá mais facilidade para fazer a limpeza completa da panela.

Com essas dicas, pode ate ser que você comece a gostar de lavar uma louça – ou pelo menos, não ache algo tão desagradável.

Gostou do conteúdo acima? Compartilhe com seus amigos! E não esqueça de acompanhar nossas novidades no Facebook.

0 comentários em “Confira as melhores dicas de como lavar a louça

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *