Em Dicas

Além dos cuidados ao sair de casa, também devemos dar uma atenção especial à higienização das compras ao chegar em casa. Ainda que a transmissão do novo coronavírus ocorra somente de pessoa para pessoa, o contato com uma superfície contaminada e não higienizando as mãos posteriormente pode levar também à contaminação.

Veja as dicas a seguir para limpar suas compras quando chegar em casa.

Caixas de leite e embalagens de plástico

Água e sabão são suficientes para limpar itens que vêm em embalagens de plástico, como os produtos de limpeza. Para higienizar produtos suja embalagem seja de papelão, use um pano umedecido com um pouquinho de álcool 70%. Você também pode lavar com água e sabão, usando uma esponja para retirar resíduos de sujeiras que podem ter ficado, não obrigatoriamente relacionada a vírus, mas bactérias.

Frutas e verduras?

Frutas e legumes devem ser colocados num recipiente com água e 4 gotas de hipoclorito de sódio. Mantenha por 5 ou 10 minutos, depois jogue a água fora e lave com água corrente normalmente.

O que fazer com as embalagens de carnes e peixes?

Nos casos de carnes e peixes, é preciso ter cuidado com a embalagem, que pode ter sido manipulada por outros pessoas. Assim que chegar em casa, abra essas embalagens de forma cuidadosa e jogue no lixo. Lave a mão com água e sabão, e coloque a carne em outro recipiente que possa guardar na geladeira.

O que fazer com as sacolas plásticas e outras embalagens?

Cuidado também com as sacolas plásticas, pois o vírus pode aderir nas superfícies. Por isso, o melhor é descartá-las.

0 comentários em “Como higienizar compras após voltar do mercado

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *