Em Dicas

O Natal  é uma das épocas favoritas do ano por milhares de pessoas, afinal, é um momento de trocar presentes, rever amigos e familiares e, claro, comer! Se você acompanha nossas redes sociais, já deve ter visto nossas dicas para preparar um peru laqueado ao molho divino e um tender natalino de dar água na boca!

Porém, preparar tudo isso requer uma boa organização. Hoje você vai aprender 5 dicas para organizar a preparar uma festa de Natal perfeita!

1. Calcule o número de convidados e a quantidade de comida

A ceia de Natal é conhecida pela sua fartura, mas para que não falte e nem sobre tanta comida, é importante que você faça uma contagem de quantas pessoas comparecerão, para evitar desperdícios.

2. Adiante tudo da ceia de Natal que puder

Por que não ganhar tempo preparando tudo no dia anterior? Molhos para saladas, marinar carnes, lavar e picar temperos e vegetais, tudo isso pode ser feito no dia anterior da ceia de Natal. Fora as compras no supermercado, que pode ser feito até mesmo semanas antes! Adiante tudo o que conseguir, para que no dia você possa curtir a noite com sua família e amigos.

3. Faça aperitivos

O bacana do Natal é você poder compartilhar a mesa com aquelas pessoas que você ama. Porém, isso não vai acontecer se, cada hora que um ficar com fome, a pessoa for até a mesa dar uma beliscadinha no jantar.

Logo, não se esqueça de preparar uns aperitivos para acobertar a fome, enquanto não chega a hora de todos comerem juntos. Torradinhas com patês são sempre uma opção fácil e gostosa. Mas, se quiser manter o espírito natalino, aposte nas rabanadas.

4. Não deixe as compras para a última hora

Você já deve ter ouvido essa mesma dica em todos os anos anteriores, mas uma coisa é certa, o melhor é evitar o aumento de preços que costuma acontecer na véspera do Natal. Em alguns locais, a variedade da oferta de produtos também diminui na última hora. Além disso, em geral, as filas aumentam muito. Portanto, se você quer economizar tempo e dinheiro, faça as compras com antecedência.

5. Os presentes da árvore de Natal

Nem todos os familiares possuem uma mesma condição financeira. Então, não se sinta na obrigação de presentear todos os familiares e amigos mais próximos. Embora para a maioria das pessoas não seja assim, os presentes natalinos são apenas um detalhe. O que importa mesmo são os valores que essa data comemorativa simboliza para as pessoas que queremos bem.

 

Feliz Natal!

0 comentários em “5 dicas para uma festa perfeita de Natal

Quer se juntar ao assunto? Sinta-se livre para participar!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *